sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Clara de ovo para queimaduras superficiais

Fiz um pudim e queimei um pouco os dedos.
Quando isto me acontece, coloco imediatamente uma clara de ovo no sítio queimado durante o máximo de tempo possível pois acalma a dor e o ardor da pele, e ajuda a regenerar os tecidos queimados,

(A gema que fica junta-a a outros ovos: para fazer ovos mexidos, para dar cor a um puré ou para fazer ovos moles)

Não se distraiam como eu; tenham cuidado para não se queimarem rsrsrs

Fica a dica amigas! :)

8 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que dica bacana Lia! Não conhecia! Melhoras e bjinhos

Tânia disse...

Eu já tinha visto essa dica, mas por sorte ainda não precisei usá-la.
Tenho muitas marquinhas de queimaduras nas mãos, feitas pelas grelhas do meu forno, mas quando me queimo pouquinho nunca lembro das claras...hehe
Beijinhos e ótimo final de semana!

florzinha Tá disse...

Oi Amiga.
Que bom saber eu sou uma zaza...
Mais que coisa esses crepes em!!!
Hum... }
Há obrigada pela receita da massa folhada... Masi eu ja achei onde comprar acho mais facil. hehehelllkkkkkk
Eu vou fazer sim e ai eu posto...
Menina aqui estamos entrando num feriado lindo dedicado as crianças da Nossa Senhora Aparecida Padroeira... BR.
Então felizidades pra filhota....
Beijokas..

Pierre Corneille disse...

Muito útil para uma pessoa atrapalhada como eu.
Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

Carolina Macedo disse...

Ai Lia, queimei-me no forno há pouco... Saiu a pele toda de um dedo! Toquei na parte de cima do forno sem querer ao acomodar a forma no forno... Mas enfim! Há-de passar! Com a aflição fui logo a correr para a torneira...
Obrigada pela dica!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Olha esta aí eu não sabia... boa dica!

bjsssssssssss

SoraiaSilva disse...

Quando li lembrei-me da minha amiga Cuca.. Mas já vi que ela já esteve aqui :)
Também me acontece imensas vezes.. aliás ando sempre marcada! :s
ESSA dica não conhecia: obrigada!
Beijinhos*

Anónimo disse...

Olá,
Eu super indico a Clara de ovo para queimaduras leves, pois devemos ter bom senso ! Fiz liser para tirar tatuagem da sobrancelhas e tirou a dor na hora!
Foi um santo remédio...bjs