segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sobremesa-fruta no forno com bolas de gelado












Com gelado de limão



Mais uma receita deliciosa do excelente e conhecido cozinheiro jamieoliver.
 Não conhecia esta receita!
É difícil conhecer todas, são tantas! Mas quando me falaram dela, fiquei com vontade de a fazer e foi a sobremesa hoje ao almoço.

Tome nota:
Pode usar a fruta que tiver em casa ou comprar a seu gosto,  lave e corte aos gomos.
Eu usei nectarinas e ameixas brancas e vermelhas.
Num tabuleiro de ir ao forno coloque a fruta lavada e cortada aos gomos, junte 1 pau de canela partido aos bocados, sumo e raspa de laranja, um pouco de vinho do Porto e polvilhe com açúcar.
Leve ao forno até ficar bem douradinho.
Sirva com uma bola de gelado.


















Eu comi com gelado de limão e um pouco de hortelã picada, o marido não gosta muito de gelado de limão... comeu com cornetto partido às fatias...rsrsrsrsr


1 comentário:

florzinha Tá disse...

Jesus.. que coisas gostosa..
so de olhar me ddeu vontade..
AMiga que bom ver vc nomeu cantinho..
EU tbm ando em falta..
sabe como é ne..
as vezes so posto e nem vejo mais nada..
hj tirei um tempinho..
e vim te agradecer pelo carinho . beijokas..