domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vitela estufada com legumes




















Olá amigas!
São horas de ir para a cozinha, ao domingo em minha casa começamos a almoçar por volta das14 horas, acreditam? Sim é verdade! Não, a culpa não é da cozinheira, é que ao domingo aproveitam para dormir até mais tarde, ir à praia ver o mar... rsrsrs,  anda tudo nas calmas!  Correrias só durante a semana!
Bem é meio dia e cinco minutos, e vou fazer o meu almoço, assim:

Num tacho coloquei 2 tomates médios aos bocados, 1 cebola picada, 2 cenouras partidas aos palitos grossos, sal, pimenta e a vitela partida ás fatias fininhas. Deixei refogar, juntei  4 ou 5 rodelas de chouriço de carne, partido aos bocadinhos, entretanto abri uma garrafa de cerveja e fui acrescentando aos poucos. Misturei também um pouco de água. Quando a carne já estava tenra, adicionei um pouco de vinho do Porto e whisquy (2 colheres de sopa de cada), 1 raminho de hortelã. e ervilhas congeladas, refogou mais um pouquinho. A carne está bonita, suculenta  e tenra, vou adicionar os restantes legumes: pimento vermelho, partido ás tirinhas e vagem partida aos bocadinhos, deixei cozer os legumes e servi com batata cozida, ficou...bommm!


Bookmark and Share

4 comentários:

Isabel disse...

Também fui para a cozinha por essa hora... São as manhãs mais deliciosas da semana... E quando encerradas com um copioso almoço como este, que desejar de melhor?
Beijinho e Boa semana.

Maria Lúcia disse...

Oi
Uma gostosura
essa vitela.
Beijos...
Lúcia

Piteca disse...

Ah amiga, por aqui é igual! E é que nem me dou ao trabalho de fazer almoço, vai de torradinhas ou tostas e leitinho e está a andar...ah ah ah!! Fim de semana é para descansar! :)
Vicou óptima a tua vitela!
Beijinhos doces.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Lia o blog ficou lindo assim, seu prato também ficou muito lindo e apetitoso! Parabéns! Beijos e uma ótima semana!