sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pudim de leite condensado


Pois é... agora estou virada para as coisas práticas e rápidas de fazer. Desta vez fiz um pudim de leite condensado. Fica sempre bem e não há que enganar!

Para 8 porções:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (usar a lata do leite condensado como medida)
1 colher (chá) de farinha Maizena
raspas de limão (ou laranja)
caramelo líquido (caseiro ou de compra)


Ligo o forno a 180º.
Junto tudo no liquidificador por 3 minutos.
Verto o caramelo numa forma de chaminé e espalho-o bem por toda a forma, de maneira que fique bem untada.
Verto o preparado na forma, tapo com uma folha de alumínio e com a tampa da forma (se tiver).
Coloco a forma em banho-maria (dentro de uma panelinha um pouco maior com água; a água deve ir só até metade). Levo ao forno durante 1h30. Nos últimos 30 min retiro a tampa e a folha de alumínio.
Retiro do forno,deixo arrefecer completamente e levo ao frigorífico. Quando já está bem fresquinho, desenformo.

10 comentários:

Álbum da Cozinha disse...

Guria vou te contá...adoooro pudim.
É bão d+ e este teu ficou muito bonito.
Eu não conhecia a dica da clara.
Um abração bem grandão e Bom Fim de Semana, nós teremos feriadão...OBA
Bj~.~s

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Te convido para jantar, mas tu traz a sobremesa...hehehehehehehehe

bjssssssssssss

Ernestina tina777 disse...

Delicioso este pudim, pero cuantos ovos??? lleva.

Tienes unas recetas riquisimas.

Besos.

Lia disse...

Olá, Ernestina,

Bem-vinda ao meu blog e agradeço o seu carinho.:)

Obrigada por me lembrar porque esqueci-me de mencionar os ovos...são 4 ovos inteiros.

bjinho

Pierre Corneille disse...

Oi, Lia, muito obrigado pela visita e pela dica. Estou começando agora com o blog e ainda fico meio perdido.
Beijos e bom fim de semana.

Pitadasdilu disse...

Lia, eu amo pudim de leite condensado, além de ser prático fazer agrada a maioria das pessoas.
Um ótimo fim de semana!
Bjos, Lú.

Dri disse...

Puxa vida que blog tentador!! Vim te conhecer e dei de cara com aquela foto do pudim!! Ai ai que delícia.
Muito lindo e útil seu blog. Agora sei aonde buscar receitas divinas. Parabéns, Lia. Tô te linkando.
Bj gde

Lia disse...

Anita com todo o gosto, não vou ficar nada a perder, tenho a certeza, rsrsrs, bjinhos amiga.



Noah, mas que bem que sabe os feriados, são sempre bem-vindos.
Um bjs grande para si e um bom fim de semana.


Pierre, obrigada pela visita, seu blog é lindo! bjs


Lu, beijinhos e bom fim de semana

Ene, muito obrigada pela visita e pelo seu carinho, seja bem-vinda.
Bjs

Sylvia disse...

Eu amo pudim de leite condensado! E, nunca havia colocado maisena. Vou experimentar, da próxima vez que o fizer!

Bjs

Sónia Meirinho disse...

mais um pudim maravilha!! adorei. beijos