sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Peras com creme

Esta sobremesa é bem simples e deliciosa .

4 peras
100 gr de açúcar
9 gemas de ovo
80 gr de açúcar
1 dl de água
6 colheres de sopa de cerveja
30 gr de amêndoas laminadas e torradas
Sumo de meio limão

Descasco as peras, e corto em quatro, retiro o pé e o caroço e rego com o sumo de limão.
Num tacho com 1 dl de água adiciono 100g gr de açúcar e levo a ferver durante 2 ou 3 minutos.
De seguida junto as peras deixo cozer e depois de arreefecerem escorro e coloco em taças. Numa tigela, bato, as gemas com o restante açúcar e a cerveja até ficar uma mistura espumosa, levo ao lume em banho- maria, batendo sempre até começar a engrossar. Retiro do lume e deito por cima das peras, polvilho com amêndoas laminadas e sirvo de imediato.


Bom apetite!


Algumas dicas sobre esta deliciosa fruta:

Quem quiser libertar-se de hidropisia ou das gorduras inúteis, deve substituir a sua alimentação corrente por pêras cruas ou cozidas, eventualmente em combinação com iogurte e pão integral

5 comentários:

florzinha Tá disse...

Menina quanta delicia...
Ai se meu marido ve aquela vitela .. aiiaia
Eu adoro pera .. mais nunca comi ela de outra forma...
Eu queria ter vista a foto desse doce... pronto.... Deve ser maravilhoso.... e amistura da cerveja com claras que legal.. deve ficar muito bom apesar de eu ñ suportar cerveja ....Mais gosto muito dela em ensopados risotos. etc....
è isso Amiga.... Vim dar um cherinho e desejar um otimo fim de semana...

Álbum da Cozinha disse...

Oi Lia,
Vim buscar teu mail para te enviar 3 imagens do que é mamão papaia, para nós é uma qualidade de mamão - um fruto bem pequeno (cabe na palma d mão) e muito doce - aqui no sul do Brasil é bastante caro porque é de clima quente bem acima do meu Estado. Por ex um mamão papaia no supermercado aqui em Porto Alegre custa +- 1 euro o kg e o mamão formosa - um fruto bem maior (o dobro ou triplo do papaia) não é considerado nobre como o primeiro e custa +- 1/2 euro o kg, porém é sazonal.
Um lindo findi e como perguntei à Maria, o que é papaia aí? Aqui não dissossio
Bj~.~s

Anónimo disse...

Oi Lia, minha querida, vim pegar umas receitinhas, ta?
E passei também pra te desejar um excelente fim de semana, cheio de paz e realizações !
Essa vitela assada tá com uma aparencia deliciosa.
Que tentação pra mim que neste momento estou com fome, rsrs
Beijinhos....

Anónimo disse...

Ah, lindona, se não fosse pedir demais, eu gostaria muito de que quando você tivesse um tempinho, poderia me mandar a receita do famoso Pastel de Belem?
É que você é a minha unica amiga portuguesa legitima, e seria a pessoa mais indicada pra me ajudar....
Te agradeço desde já...
Fique com Deus, beijokas.

Pitadasdilu disse...

Lia, simples e deliciosa, muito interessante essa sobremesa, qualquer dia vou testar, gosto demais de pêras.
Bjos, Lú.