domingo, 4 de outubro de 2009

Pastéis de Belém


Uma amiga pediu para  lhe dar a receita destes deliciosos pastéis.
Os mestres pasteleiros da Fábrica dos Pastéis de Belém são os poucos detentores da receita e são obrigados a assinar um termo de responsabilidade em como se comprometem a não divulgar a receita secreta da confecção e preparação dos verdadeiros Pastéis de Belém. Sendo assim, não é possivel dar a receita verdadeira, mas em qualquer pastelaria portuguesa é possível encontrar  pastéis semelhantes, os Pastéis de nata.  Destes há várias receitas mais ou menos parecidas e é assim:




Ingredientes:
-Massa folhada fresca


Recheio:
-5 dl de natas
-9 gemas
-9 colheres de sopa de açúcar


Para começar, cortamos a massa em fatias com cerca de 2cm,fazendo um rolinho.Coloque cada fatia sobre uma forma lisa própria para queques;rode com os dois polegares a forma num sentido, espalhando a massa de modo a encher com ela a forma toda.


Entretanto leve ao lume em banho-maria as gemas batidas com o açucar e as natas até o preparado engrossar.Deixe arrefecer e deite 1 colher de sobremesa de recheio em cada forma.


Leve as formas ao forno a 180º C, durante cerca de 25m, até os pastéis ficarem cozidos e douradinhos.
Sirva os pastéis mornos, polvilhados com canela e açucar em pó.




Bom Apettite!

4 comentários:

Anónimo disse...

Lia, quero te agradecer de coração pela receita dos pastéis.
Obrigado, obrigado, obrigado....
É que meu moreno está com vontade de comer esses pastéis já há algum tempo.
Eu vou fazer pra ele, mas pretendo comer um só, ta?
Fique com Deus, beijão !!!

Marie disse...

Olá querida, tenho andado um pouco ausente, sem tempo e sem inspiração :( mas está tudo bem.
Os teus pasteis têm um optimo aspecto :D
Acho que vou fazer, eu adoro pastei de belem!!!
Uma boa semana e bom resto de fim de semana ;)
Beijinhos!

Carolina Macedo disse...

Adoro pasteis de nata! Adoro, adoro! Quem me dera ter aqui agora dois quentinhos =)
Os teus estão lindos!!!
Beijocas*

SoraiaSilva disse...

Que apetitosos :)
Fiquei cheia de vontade de comer :p
Beijinhos*