quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MEL COM CANELA






O mel é produzido em quase todos os países do mundo.


A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com canela.
 



DOENÇAS DO CORAÇÃO
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma regularmente no café da manhã no lugar da geléia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos infartos. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se essa pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.


COLESTEROL
Duas colheradas de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve-se tomar 3 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente controla os níveis do mau colesterol.

CANCRO
Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que o câncer do estômago e ossos foi curado com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, 3 vezes por dia.


PERDA DE CABELO
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o mais quente que resistirem, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo para quem deixar a pasta na sua cabeça por somente 5 minutos.


INFECÇÕES DE RINS
Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os agentes da infecção nos rins.Tomar duas vezes por dia. até que a infecção acabe.


ARTRITE
Misturar: uma xícara de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó.
Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica.
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 dei xaram de ter dor inteiramente.
Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.


VELHICE
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente... misture 4 colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá com estes ingredientes e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia.
Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada.
Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.


PERDA DE PESO
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com uma colher de canela fervido numa xícara de agua. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.


MAU HÁLITO
A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela, o pó misturado em água quente. Assim a respiração mantém-se fresca por todo o dia.


ATENÇÃO, MUITO IMPORTANTE:

Esta é uma lista sugerida de benefícios do mel e não uma lista de recomendações médicas. Quem precisa de atenção de médico ou de dentista deve procurar esses profissionais e confirmar a possibilidade de seu uso durante qualquer tratamento.

Crianças até um ano de idade não devem comer mel, sob risco de terem reações que podem levar a óbito. Só deve ser usado mel na alimentação infantil, depois de consultar um pediatra.

4 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Passando na corrida, pra dizer que mesmo eu longe, e sem tempo, sempre guardo vc em meu coração com muito carinho...

Assim que eu possa, e as coisas aliviem um pouco, volto com mais tempo... hj é só pra dizer um oizinho!

Volto logo pra comentar, como vc e seu blog merecem...

bjs enormes

Isabel disse...

Que post interessante! Já conhecia os benefícios do mel. Não sabia que aliado à canela tinha ainda mais benefícios! Gostei de saber!
beijinho.

Tânia disse...

Lia..meu pai é um viciado em mel...nunca vi coisa igual...
Acredita que até na caipirinha ele coloca?
Agora entendo o porque dele ser tão forte e saudável..
Beijão querida!

Magda Gambôa disse...

Amei seu blog,Parabéns!!!!