domingo, 14 de novembro de 2010

Chispe de porco com feijão vermelho...muito económico















Esta semana fui surpreendida com a visita da minha sobrinha ... e do filho, que já não me visitavam há algum tempo.
Acreditem, foi uma surpresa muito agradável, pois ela é uma pessoa super bem disposta!
Também estava cá em casa a minha filha, o meu genro e um dos meus sobrinhos.


Conversamos e rimos, rimos de verdade, aliás é sempre assim quando ela está presente.                                                                    
É uma pessoa super organizada e ...muito, muito poupada. Tem o filho na faculdade que lhe leva o dinheiro todo.O tema da conversa é sempre o mesmo PROMOÇÕES E POUPAR, seguido de grandes gargalhadas e várias receitas para aliviar o orçamento, fartamos de rir! Ainda bem que assim é!
Estamos a tentar convencê-la a fazer um blog acerca de receitas económicas ...se ela o fizer depois dou a notícia aqui no blog para poderem também conhecer.
Não podemos levar muito a sério a crise, vamos brincando e rindo com o tema.
Ao falarmos, ela lembrou-me de uma receita que por sinal acho muito económica e bem gostosa..


Podem  tomar nota:
1 pé de porco
1/2 kg de feijão cozido com cenoura ás rodelas bem finas
1 chouriço de carne
2 cebolas grandes
1 folha de louro
2 tomates maduros
1 dl de azeite
1 ramo de salsa
Sal e pimenta q.b. 
 
Raspe o pé de porco, retire todo o pêlo, abra ao meio, esfregue com sal grosso, depois lave muito bem, coza em bastante água, escorra e reserve o caldo. Corte a carne em pedaços. Num tacho, aqueça o azeite e refogue as cebolas, o tomate aos bocados o louro, sal, pimenta e o chouriço em rodelas. Junte a carne, e o o ramo de salsa, tape e deixe refogar durante algum tempo, adicione um pouco do caldo reservado, quando ferver adicione o feijão, envolva, tape e deixe apurar mais um pouco em lume lento. Rectifique os temperos e sirva. 


Bookmark and Share

2 comentários:

Andréa Santana disse...

QUE LEGAL ESSA RECEITA, MEU PAI VAI VIR ME VISITAR ESTA SEMANA EU ESTAVA A PROCURA DE UMA RECEITA ASSIM , POIS ELE GOSTA DE COMIDA DESTA MANEIRA. OBRIGADA PELA RECEITA. AMEI SEU BLOG, SÓ DELÍCIAS.

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa....

Maria Lúcia disse...

Oi
Uma gostosura.
Beijos...
Lúcia