domingo, 19 de julho de 2009

Coelho com pinhões e tomilho

Gosto de coelho! Acho uma carne saudável e saborosa, fácil de cozinhar.Esta forma de o cozinhar é rápida e fica muito bom.


A receita é assim:


1 coelho
2 fatias de bacon
1 cebola média
1 dente de alho
1 copo de vinho branco seco
5 colheres de sopa de azeite
80 gr de pinhões
1 raminho de tomilho
sal e pimenta qb


Começo por cortar o coelho em pedaços pequenos. Lavo muito bem. Numa caçarola, aqueço o azeite, e alouro os pedaços de coelho, virando-os repetidamente. Junto a cebola, o alho bem picados e o bacon aos pedacinhos, tempero com sal e pimenta moída na altura, adiciono o raminho de tomilho e envolvo tudo muito bem. Rego com o vinho, deixo ferver e reduzir, tapo e cozinho em lume brando, durante + ou - 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que fique tenro. Numa frigideira, alouro os pinhões e junto ao coelho.


Pode acompanhar com legumes cozidos ou se preferir arroz de passas


(Pode substituir o tomilho por alecrim)



Bom apetite!

5 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

que delicia!!!!!

bjkas

Unknown disse...

Lia amiga certamente "a Deus tudo é possível." (Mateus 19.26, Marcos 10.27,Lucas 1.37,Lucas 18.270, mesmo porque Deus traz a existência o que não existe). Sei que" é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera." (Efésios 3.20)
Só não sei se os meus pensamentos são os mesmos Dele!
Obrigada linda por edificar minha fé, e se desejares um dia dar um testemunho na net, eu posso publicar no meu outro blog o DAY BY DAY (http;//nayaramaranhao.blogspot.com).
Beijos no seu coração.

Anabel disse...

Gracias por pasarte por mi blog deliciosa receta lástima que se vean las fotos pequeñas besines

Carolina Macedo disse...

O pudim é de facto uma maravilha! O leite condensado engorda, mas dá-lhe um saborzinho tão boooom! =)

Ana Paula Gomes disse...

Gente cada vez que venho aqui minha boca enche de água.. vc e muito sofisticada nas dicas que dá.. delícia...
Sobre as cartelas de cores, e importante sabermos o que é usual e o que não está tão em alta, porque nós prendemos a modelitos novos e tal, mas as vezes uma blusa basica porem na cor que esta mais em alta, faz uma grande diferença... E o azul marinho estava sumido né.. agora voltou com tudo. Tenho visto cada modelito.. hummmm

Bjocas