segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vinagre ajuda a controlar níveis de açúcar no sangue


Uma equipa de investigadores da Universidade de Milão descobriu que é possível reduzir a quantidade de açúcar absorvida pelo organismo, mesmo após o consumo de alimentos ricos em hidratos de carbono, com a ajuda do vinagre, noticia o site Tribuna Médica Press.

De acordo com os especialistas, quando uma pessoa saudável consome cerca de quatro colheres de chá (20 ml) de vinagre branco como tempero de salada, com uma refeição que inclui pão branco com menos de 50g de hidratos de carbono, ocorre uma redução de cerca de 30% na sua resposta glicémica, ou seja, no aumento do açúcar do sangue.

Estes resultados sugerem que o ácido etanóico, que na sua forma impura é conhecido como vinagre, consumido por via oral como tempero de salada, é suficiente para influenciar fortemente a resposta glicémica, através de um mecanismo relacionado com a acidez.

Apesar destes resultados, que são fortemente benéficos para os diabéticos, os especialistas consideram que nada substitui o exercício físico e a ingestão ponderada de alimentos

4 comentários:

Álbum da Cozinha disse...

Oi Lia
Estas tuas informações são úteis por D+ Muito Grata!
Te desejo uma semana SUPER FELIZ e COMPLETA DE REALIAZAÇÕES.
...
Diga-me pq trocou novamente sua foto?
Gosto das 2, mas, sua foto é de uma pessoa linda.
...
Mil bj♥s

Tânia disse...

Muito interessante...eu já tinha visto várias reportagens sobre os benefícios do vinagre...este é mais um.
Vou indicar aos diabéticos (que graças a Deus por ora não conheço nenhum).
Beijinhos, querida, ótima semana!

Nane Cabral disse...

Muito bom saber como certo tipo de alimento nos faz bem. Meu pai sempre falou sobre as maravilhas do vinagre mas agora está comprovado. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Lia disse...

Muito obrigada pela visita, amigas!
Beijinhos para todas